Notícias

Luzes de LED, para uma decoração de Natal perfeita
Ao final de 1880, Thomas Edison, o inventor das lâmpadas, como um truque de marketing, pendurou diversas lâmpadas incandescentes ao redor do seu laboratório no Parque Menlo, para chamar a atenção de quem passava por ali.
Dois anos depois Edward Johnson, colega de Edison, fez a primeira árvore de Natal com luzinhas em Manhattan. A evolução das luzes de Natal é semelhante à da lâmpada, com algumas variações incrivelmente ornamentadas.
A tradição não começou apenas por uma jogada de marketing, acontece que no hemisfério norte, Dezembro é o mês mais escuro do ano. As luzes eram uma promessa do retorno do Sol.
As luzinhas de Natal sofreram grandes mudanças ao longo dos anos, e hoje é possível encontrar uma diversidade de formatos, tamanhos e cores.
Para o Natal de 2014 a grande tendência são as Luzes de LED.
A principal vantagem das luzes de LED é que as mesmas não aquecem e permitem todas estas brincadeiras de decoração. Outra vantagem é que proporcionam até 80% de economia no gasto de energia, o que faz dos LEDS natalinos um produto sustentável de natal e ecologicamente correto.
Não possuem gases e não emitem raios ultravioleta. Exceto o LED, todas as fontes de luz conhecidas hoje (lâmpadas incandescentes, halógenas, vapor de sódio, vapor metálico, vapor de mercúrio, luz do sol) emitem raios ultravioleta e infravermelho. Como compromisso com meio ambiente, os LEDS são considerados lixo comum, não precisando de tratamento especial em sua fabricação ou descarte, isto porque não possuem em sua composição substâncias tóxicas, nem mercúrio, nem filamentos.
Existem vários tipos e formatos de luzinhas LED, o que permite personalizar criar efeitos de iluminação bem diferentes dos pisca-pisca comum. Uma grande diferença entre o LED e a as luzinhas comuns é o tempo de vida útil, que pode chegar a 50.000 horas (uma lâmpada ligada em média 8 horas por dia tem uma vida de 17 anos). E o LED praticamente não altera o brilho com o seu uso. Uma Fluorescente Compacta chega a perder 84% do seu fluxo luminoso após 2 mil horas de uso (fonte: INMETRO).
Portanto nesse Natal, acerte na decoração! Preserve o futuro do nosso planeta e solte a criatividade 🙂
Em qualquer loja da Santa Rita você encontra diversos tipos de luzinhas LEDS!
nov21